vestido-ideal-madrinha-casamento | Casa Mentos

Vestido para madrinha de casamento: como escolher a combinação ideal

11.10.2016

A noiva que deve escolher a cor e o modelo do vestido para madrinha de casamento? E o que levar em consideração?

Ter madrinhas padronizadas não era um costume típico do Brasil. No entanto, essa prática já conquistou a mulherada casamenteira por todo o território. Mas será que é preciso que as suas amigas usem cores parecidas ou ainda, modelos iguais? É claro que essa é uma opção dos noivos (e principalmente, das noivas).

Nos Estados Unidos e Europa é comum as madrinhas (ou demoiselles) usarem vestidos exatamente iguais. Porém, sabemos que nem todos os vestidos ficam bons em todos os tipos de corpo e nem todas as cores se destacam em alguns tons de pele.

Por aqui é mais comum que apenas o estilo de traje seja indicado para as madrinhas e cada uma escolha seu vestido livremente. Algumas noivas preferem também que as cores não se repitam e, então, ficam como moderadora para garantir que nenhum tom estará repetido.

Já sabemos que é sempre necessário evitar roupas brancas ou pretas (a não ser que a noiva decida diferente). Mas fica a pergunta: como escolher o vestido para madrinha de casamento ideal?

Você pode optar por:


Cada um com seu cada um

Aqui não tem muito dificuldade não: “madrinhas, vão como se sentirem mais confortáveis e mais lindas!!”

A Rose, Desirée, Fernanda e Mariana optaram por essa forma e posso confessar: a grande maioria das madrinhas aqui na Casa Mentos vem assim: à vontade!! <3

(Veja aqui algumas lojas bacanas de aluguel no Rio de Janeiro)

Vestido para madrinha de casamento

Foto: Raoní Aguiar

Vestido para madrinha de casamento

Foto: Pierre Moreira

Vestido para madrinha de casamento

Foto: Thrall Photography

Vestido para madrinha de casamento

Foto: Pierre Moreira


Única cor

Uma coisa legal em optar por um único tom de vestido, por exemplo, é que você pode harmonizar a cor escolhida para as madrinhas com outros detalhes da decoração. Assim, você vai garantir ambientes e fotos equilibradas. Mas veja bem: suas madrinhas não precisam fazer parte da decoração da festa, tudo bem?!

Escolha a sua cor preferida como principal e balanceie com outros tons. Cada madrinha pode escolher seu próprio modelo de acordo com seu tipo físico.

A Thays optou por todo mundo da mesma cor e as madrinhas não fizeram feio não. Todas radiantes.

Vestido para madrinha de casamento

Foto: Pierre Moreira


Mesmo tom

Você também pode optar por usar uma paleta de cores com tons que combinem entre si. A noiva vai definir algumas cores e as madrinhas definem o melhor traje.

A proposta da Vivi era que todas usassem rosa. Mas podia variar. Então, tivemos “ton sur ton“.

Vestido para madrinha de casamento

Foto: enviada pela noiva


Vestidos diferentes e cores iguais

Nesse caso, o vestido para madrinha de casamento valoriza cada corpo e cada gosto, mas todas seguem a exata cor escolhida pela noiva.

Difícil mesmo é encontrar essas peças para vender. E aí, não tem outro jeito, se não mandar fazer sob medida. Se a ideia for essa, o ideal é que a noiva presentei as madrinhas com o tecido (ou que as próprias madrinhas se organizem pra compra-lo juntas), pra que o resultado seja esse: tecidos e cores exatamente iguais e ninguém constrangido por estar diferente.

Vestido para madrinha de casamento

Fotos: Via google


Vestidos iguais e cores diferentes

Outra opção é colocar todas as madrinhas em vestido iguais e deixá-las escolher a melhor cor para cada uma delas, logicamente, cominando antecipadamente, para que sejam evitadas repetições.

Se você optar por esse formato, lembre-se que nem todos os modelos caem bem para qualquer tipo de corpo. Você pode talvez ter um especialista para te ajudar nessa tarefa de adaptar o vestido para que eles fiquem iguais, mas com um caimento especial para cada corpo.

Essa opção é muito bem-quista nos EUA e, por isso, não deve ser difícil encontrar grandes quantidades de um mesmo modelo em cores diferentes nas lojas por lá. Se essa forma de interessa, dá uma olhada no guia de compras (Flórida) que fizemos. 

Vestido para madrinha de casamento

Fotos: Via google


Vestidos e cores iguais

Apesar de ficarem lindas as fotos com todas as cores combinando, essa é a opção que costuma ser mais complicada, pois basicamente, obriga as madrinhas a se vestirem exatamente iguais independente de suas individualidades.

Prefira os modelos mais básicos, se for optar por esse estilo. Uma ideia também é optar por acessórios diferentes que combine com as madrinhas. A cor do buquê ou sapato pode ser uma opção.

Não esqueçam a dica acima: de as madrinhas comprarem o mesmo tipo de tecido ou da noiva presenteá-las com eles. 😉

Vestido para madrinha de casamento

Foto: True Photography Wedding


Existem algumas opções a serem adotadas. Mas para garantir que todos fiquem felizes é importante que tudo seja combinado com antecedência. Assim que escolher suas madrinhas faça uma reunião com elas (grupos no whatsapp também resolvem super bem) e certifique-se de que todas estão confortáveis com a ideia.

E não se esqueça de levar o cenário em consideração ao escolher os modelos dos vestidos das madrinhas. O estilo da festa vai afetar diretamente no modelito que elas devem estar usando. 😉


CASA MENTOS

casa de festas, de momentos e de amor