Tipos de madrinhas de casamento | Casa Mentos

Tipos de madrinhas de casamento

11.08.2016

Noivas, atenção: este post é de choque de realidade, mas não menos amor! Nosso tema aqui são as MADRINHAS e os perfis delas! <3

Assim como temos todo tipo de amigas e as compreendemos e amamos do jeito que elas são, no mundo dos casamentos também têm diversos tipos de madrinhas. Sim! Não é porque você escolheu determinada pessoa para estar ali do seu lado desde a preparação até o grande dia do casório que ela vai ter a personalidade que você quer! Então, para deixar tudo às claras, a Casa Mentos lista aqui o quem é quem das madrinhas.

 


A topa tudo

Essa aqui é aquela que, mais do que se sentir honrada por apadrinhar o casamento, está disposta a a qualquer parada com você.
Ela tem praticamente o perfil de assessora: te ajuda a planejar, te marca em todos os posts e referências que acha na internet e está ali para dar aquela força na organização ou te ajudar a decidir sempre!
Além de ajudar nos preparativos do casamento, dando opiniões sensatas e necessárias (quando solicitadas), ela faz o máximo para deixar a noiva descontraída e relaxada.
Dos eventos pré-casório até o grande dia em si, ela está por dentro de tudo e coloca a mão na massa para a organização e a festa saírem perfeitos.

madrinhas-de-casamento
Foto: Raoní Aguiar

 


A animada

Ou podemos chamá-la de festeira também! Ela vai estar ali sempre disponível, mas não é tão proativa quanto a “topa tudo”. Mas garantimos que ela vai ser a primeira a chegar em todos os eventos e vai estar do seu ladinho recebendo os convidados e assegurando que todas as festas vão ser babado!

madrinhas-de-casamento
Foto: Leal Studio Photoart


A mão aberta

Essa madrinha pode nem sempre estar presente fisicamente, mas está pronta a dar aquela forcinha financeira aos noivos não só com o presente do grande dia, mas com outros itens do casamento.

madrinhas-de-casamento
Foto: Nathan Trall


A tranquilona

Isso não quer dizer que ela não esteja feliz! Na verdade esse é o jeitinho dela mesmo: mais contida e tímida.
Se adiantar e colocar a mão na massa não é o perfil dela e pode ser até que ela não goste da cor do vestido que a noiva escolheu para as madrinha. Em todo caso, prefere não opinar e aceita numa boa.
Prepare-se para a reação dela no grande dia. Cadê o lencinho?

madrinhas-de-casamento
Foto: Jackson Araújo


A sem noção

Ela é sua amiga, vai ser madrinha, é muito amada, mas é sem nocão. Essa madrinha só precisa de uma assessoria da noiva. Ajude ela a escolher o vestido, informe-a sobre o cronograma da
festa para que sejam evitados atrasos e confusões e, com certeza, tudo dará certo!

madrinhas-de-casamento
Foto: Enviada pela noiva

Foto meramente ilustrativa, einh gente, já que Vivi teve madrinhas animadíssimas, super companheiras e maravilhosas!!!!

 


 

Claro que isso é uma brincadeira e a verdade é que não importa o tipo, cada uma do seu jeito, todas vão espalhar amor e boas energias no seu casamento. Escolha suas madrinhas com o coração, pois elas estarão com você e serão suas madrinhas pro resto da vida!

E você? Que tipo de madrinha é? Conta para a gente nos comentários!