Recepcao-bolo-com-champanhe | Casa Mentos

RECEPÇÃO BOLO & BRINDE | PARTE II

16.05.2016

PARTE II

BOLO E BRINDE: O BARATO QUE SAI CHIQUE!

recepcao-bolo-com-champanhe

 

Continuando o assunto do nosso ** post anterior (Bolo&Brinde | Parte I) ** , vamos explicar – com detalhe – cada item do seu casamento dentro desse formato diferenciado.



A LISTA DE CONVIDADOS:

Junto com o budget disponível para investimento, outro item de fundamental importância é a montagem da lista de convidados.

A lista, sem sombra de dúvidas, é o ponto de partida para a organização de qualquer evento. Independente se faremos uma grande recepção ou algo mais intimista, saber quantas pessoas estarão presentes é fundamental para o planejamento e para calcularmos as quantidades de tudo (espaço do casamento, comida, bebida, lembranças, número de pessoal….).

E sem falar que, em geral, uma recepção do tipo Bolo & Brinde costuma receber entre até 150 convidados. Nada além disso.



SOBRE O HORÁRIO:

Evite: horários entre 11h e 14h, caso não seja sua intenção servir um almoço.
Evite: horários entre 17h e 19h, caso não seja sua intenção servir um jantar.
Os melhores horários, ao nosso ver, se encaixam entre 15h e 18h – nem muito cedo, nem muito tarde. Ideal.


SOBRE O CONVITE:

Ele deve ser como você sempre sonhou, e de acordo com a decoração que o convidado irá encontrar (convite e decoração precisam conversar sempre, viu?!).

Mas lembre-se de escrever no convite que: “após a cerimônia, os noivos receberão os convidados para um brinde intimista“, pois assim, as expectativas ficam alinhadas e ninguém fica esperando uma festa super badalada até altas horas.


SOBRE A DECORAÇÃO:

Numa recepção com tempo de duração menor, como é a proposta do Bolo & Brinde, o ideal é que tenhamos espaços para que os convidados possam descansar as pernas (principalmente idosos, grávidas, pessoas com bebês de colo…), apoiar copos, pratos e o que mais sentirem necessidade.

Para isso, é sempre bacana dispor de algumas mesas bistrô, sofás, puffes e móveis que os façam se sentir confortáveis. Mas veja bem: nada de mesas mais tradicionais, com toalhas, arranjos, sousplats e taças, por exemplo.

Como o bolo é um dos itens principais da festa, a mesa de doces precisa ser bem caprichada. E falando neles, é claro que os docinhos serão muito bem vindos e farão uma linda composição na decoração dessa mesa, principalmente, se investirmos em lindas forminhas para eles.

Não podemos esquecer que é nessa mesa que acontecerá a maioria das fotos protocolares. Ela precisa estar linda.

Arranjos florais para a decoração, tanto da cerimônia, quanto da recepção, são imprescindíveis.


SOBRE O BUFFET:

Conforme diz o nome, apenas bolo e espumante poderiam ser servidos nesse evento. Porém, outras opções – tanto coquetel como bebidas – podem ser oferecidas. E nesse segundo caso, a opção pode ser: estações fixas ou um serviço volante.

Em todo caso, será necessária a presença de garçons, seja para servir os convidados, seja para recolher copos, pratinhos, guardanapos sujos.

Como o espumante é a bebida principal que será servida durante todo o casamento (e, em geral, não há outro tipo de bebida alcoólica), ele precisa ser suficiente para servir todos os convidados, durante as 2 horas de recepção. Calcula-se 1 garrafa de espumante para cada 2 convidados (temos um post completinho falando sobre quantidade ideal de bebidas para casamento).

Outras bebidas como água, refrigerante e sucos podem e devem entrar no serviço oferecido.

Para comida, além do bolo (aqui damos dicas das melhores combinações para o recheio do bolo) e doces (e aqui, como calcular a quantidade de doces para seu casamento), opções salgadas também são muito bem vistas. Uma bela mesa de antepasto pode oferecer um conforto aos seus convidados, que poderão se servir à qualquer momento. Ou então, o serviço voltante dos garçons oferecendo um mini coquetel também não será descartado.

Na saída, como lembrança, podem ser servidos bem-casados, brownies, palha italiana, crocks…..já falamos de todas essas opções aqui, óh!



SOBRE A MÚSICA:

E música, vai ter?! Sim, ou com certeza?! É claro que não teremos uma super balada, com ritmos muito agitados e volume nas alturas. Mas certamente que música do tipo ambiente tocadas por um dj ou até mesmo uma pequena orquestra e banda ao vivo podem e devem ser pensadas para esse momento.


SOBRE O CRONOGRAMA:

Como em todo casamento, é possível proceder de duas formas:

1. Fazer um First look (se não sabe o que é, veja essa matéria) – Isso implica em tirar as fotos protocolares (pais, padrinhos e família), antes da cerimônia começar. Com isso, a gente ganha tempo e aproveita mais a recepção.

2. Fazer todo esse protocolo somente após a cerimônia – nesse casso, logo após o casamento, noivos, pais e padrinhos serão solicitados para fotos, seguido de brinde e corte simbólico do bolo. Logo após, vem o momento do agradecimento e primeira dança do casal, caso vocês se sintam a vontade com essas ocasiões. Depois, é hora de curtir seus convidados e receber os cumprimentos. Por fim, noiva joga o buque e a convidada que o pegou vai embora feliz da vida.

Não aconselhamos “passar a gravata” neste estilo de recepção.


SOBRE A ROUPA DA NOIVA:

A roupa ideal é aquela que te faz sorrir, te faz amar-se e sentir-se linda. O vestido dos seus sonhos cairá bem no dia do seu casamento. Pode ter veuzão, veuzinho, caudona, caudinha…é (também) você quem manda aqui.


SOBRE SITE DOS NOIVOS E LISTA DE PRESENTES:

Sim! Claro que sim! Tudo isso deve existir, caso se sintam confortáveis. É um casamento normal, gente, apenas com uma recepção menor e um cardápio reduzido, porém, igualmente elegante e saboroso.


SOBRE DEMAIS SERVIÇOS:

Não é porque teremos uma recepção menos demorada, que os demais serviços básicos de um casamento serão eliminados. Ainda precisaremos de um celebrante amável, uma boa equipe de foto e filme, uma excelente equipe de cabelo e maquiagem, o vestido de noiva dos seus sonhos, buque divino, decoração encantadora, bebida geladíssima, comida e doces saborosos, música confortável e claro, um espaço que consiga abraçar todos os seus desejos.


TER UM CASAMENTO ASSIM É CONSIDERADO CHIQUE?

Claro! Mais uma vez: não é porque teremos uma recepção reduzida que não iremos oferecer aos convidados o melhor que pudermos.

Pessoas queridas para vocês, música confortável, brindes gelado e de boa qualidade, comidas saborosas e fartas e um casamento único e inesquecível. O bolo & Binde é altamente atraente, pela praticidade; elegante, pelo impecável; mais econômico, pela redução e cheio de glamour, por tudo isso junto!


E aí, como a Casa Mentos pode te ajudar a ter um Bolo & Brinde dos sonhos?

Elaboramos uma proposta completa, econômica e elegante pra que vocês – noivos – e seus convidados se sintam abraçados nesse dia tão especial.
Entre em contato conosco e entenda nossa proposta na íntegra.

Mas já adianto, tem fartura, tem decoração lindona e tem noivos radiantes. 

 

recepcao-bolo-com-champanhe


Bolo & Brinde: o barato que sai chique.