DEMOISELLES: POR QUE TER UMA DAMA DE HONRA ADULTA? | Casa Mentos

DEMOISELLES (OU DAMAS ADULTAS): POR QUE UMA DAMA DE HONRA ADULTA?

28.06.2016

 NOIVA: – Amiga, vou casar! Você aceita ser minha deimoselle?

AMIGA: – Oi?!


Achou estranho o convite? Não ache não! É uma honra! Imagina você, sabendo que sua melhor amiga vai casar, recebe tal convite.

Casa Mentosque AMA <3 celebrar e preparar cerimônias e festas de casamento de encharcar o lencinho, explica: demoiselle ou bridesmaid são os anjos da guarda da noiva do preparativo à festa. Por isso, nada mais justo e adequado do que escolher a melhor amiga (ou as melhores amigas) para acompanhá-la desde o início do planejamento para o grande dia.

Demoiselles-no-casamento

É bem mais comum vermos as damas adultas nos casamentos americanos e europeus, mas a coisa vem pegando aqui no Brasil quando o assunto é união do casal.

Mas, então, o que essa dama de honra versão adulta faz?

Não é só curtir a festa e fazer a bonita lá no altar não, gata! A demoiselle tradicional ajuda a noiva nos preparativos, acompanha provas de vestido, cabelo e maquiagem, organiza os eventos pré-casório (chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteira… ufa!). No grande dia, ela é o verdadeiro ombro amigo da noiva e fica de olho em cada detalhe.

A função também tem a ver com a ordem da entrada na igreja ou local da bênção do casamento. Algumas entram antes da noiva, anunciando sua chegada. Em outros casos, as demoiselles vêm atrás da noiva segurando o véu. [Tipo Pippa Middleton no casamento real, sabe? Quem não lembra dela, de branco, segurando o véu da irmã, Kate, que se casou com o Príncipe William?]. MORREMOS AQUI! <3 <3 <3

Demoiselles-no-casamento

Agora o look! O que essa “espécie” de dama veste?

Vamos às dicas:

** Noiva, você escolhe o modelo. Pensa bem: se seu casamento é de dia, o comprimento pode ser menor. Se é de noite, um longo cai bem. Mas o que cai melhor é sempre o gosto da noiva. Ela quem manda!

** Tons pastéis que se diferenciam do branco são as cores mais graciosas e dão leveza. Afinal, as demoiselles são quase fadas madrinhas! Mas, no fim, é critério da noiva. Se ela quiser, vale cor forte e até preto!

** No caso de mais de uma bridesmaid, existe a opção de um modelo para todas ou cortes diferentes mas da mesma cor.

Mesma cor e modelos diferentes:

Demoiselles-no-casamento

Mesma cor e modelo:

Demoiselles-no-casamento

E buquê, tem??
Tem sim, amigas! E sabem o que é mais legal? Na hora de jogar o arranjo para a próxima casar, as demoiselles também podem jogar os seus. Uma festa!

Demoiselles-no-casamento

Curiosidade: Entre as demoiselles pode haver uma principal, escolhida pela noiva, que é chamada de “maid of honor” (se for solteira) ou “matron of honor” (se for casada).

Vai dizer você que ser dama adulta não é uma delícia?

 

 


 

Depoimento pessoal: Eu já fui demoseille de uma grande amiga e posso garantir: foi uma honra gigantesca. Foi, praticamente, uma renovação de votos de amizade! rs!! Me senti super prestigiada e amada. Além, claro, de ter sido paparicada pelos fotógrafos e pelo cerimonial o tempo todo. Éramos 4 damas e fizemos o maior sucesso!!! rss!!