Vale tocar/cantar ou não no dia do casamento? | Casa Mentos

Noivos talentosos: vale apresentação no dia do casamento?

18.10.2016

Tocar/cantar ou não no dia do próprio casamento?

música para casamento

Foto: Rogério Junior Fotografias

Vamos combinar que ter uma música que foi escrita especialmente para você é muito legal! Agora imagina ela sendo cantada/tocada para você em um dos dias mais lindos da sua vida. Imaginou?

Que o casamento é um dia mágico, um momento dos noivos, a gente sabe. Então, tudo que puder dar um toque mais pessoal ao grande dia, é válido. Se o seu amor tem um dom musical especial, porque não dividir com todos? Música para casamento tem, naturalmente, o dom de emocionar. Se essa música for para você, no dia do seu casamento, então é sucesso certo.

No entanto, lembre-se que a festa reúne familiares e amigos também, por isso para fazer uma surpresa dessas é legal tentar envolver todos de alguma forma.  E fazer isso não é difícil!

Por exemplo, ao invés de se apresentar com várias músicas que você escreveu para seu amado ou amada, mas que ninguém conhece, escolha apenas a música mais importante para vocês. Uma dica legal é distribuir folhetinhos com a letra para os convidados. Ou até colocar a música no site do casamento, para todos já começarem a se habituar.

Você também pode fazer um cover de uma canção especial para vocês. Uma música conhecida e que traga boas lembranças ao casal é sempre uma boa pedida.

Caso vocês não tenham uma música, escolha uma que tenha a ver com a história de vocês e façam dela “a nova música do casal“.

música para casamento

Foto: Pierre Moreira


Outra ideia de como incluir a sua música para casamento

Outra ideia é ter o noivo tocando/cantando para a noiva entrar…ou a noiva cantando enquanto caminha na direção do noivo. Essa ideia é um pouco fora do tradicional, mas muitos casais têm optado por esse formato. O noivo pode estar posicionado no altar com o seu instrumento ou microfone. Ou ainda, se os dois forem talentosos o noivo pode tocar e a noiva cantar durante sua entrada. Vocês decidem como acham que vai ficar legal, afinal o dia e o momento são de vocês.

Só lembrem-se que a emoção vai, com certeza, bater na hora. Lágrimas vão rolar. Mas siga firme, mantenha a respiração, encha os pulmões e cante lindamente!! rs!

Para que saia tudo certo ensaie antes dessa apresentação e, se der, passe o som. É importante que todos te ouçam bem e que todos os detalhes fiquem conforme o imaginado.

música para casamento

Foto: Enviada pela noiva

p.s.: Aqui a Vivi e o Thiago não estavam bem cantando uma música romântica, um pro outro, mas vale pra ilustrar!! =P

E fiquem atentos: na hora da apresentação as pessoas querem ver as reações dos noivos. Por isso, escolha um lugar mais alto para a apresentação. Pode ser em uma escada, varanda, palco. Se não tiver como, tente reproduzir ao vivo, em um telão.


Importante:

Lembre-se que o show do seu amor não substitui a necessidade de uma banda ou um DJ, mesmo que ele ou ela sejam especialistas no assunto. Não esqueça que vocês precisam curtir esse dia juntos! Aproveite!

Conte para gente, o seu noivo ou noiva toca algum instrumento ou canta? Você gostaria de uma declaração dessas?


CASA MENTOS

casa de festas, de momentos e de amor