lembrancas-festa-casamento | Casa Mentos

IDEIAS DE LEMBRANÇAS PARA DISTRIBUIR NA SUA FESTA

22.09.2016

Nossa festa é o nosso momento, por isso queremos que ele seja único, maravilhoso e divertido para todo mundo, concorda?! Música boa tocando, uma comida de comer rezando, bebidas geladas e um ambiente incrível contribuem para a fórmula perfeita no quesito: comemoração inesquecível!

Para deixar tudo ainda mais legal e incrível, (quase) tudo é válido. E quer saber de uma coisa que todo mundo adora e que faz render muitos elogios para sua festa? lembranças! Seja para tirar fotos (e dar aquela postada nas redes sociais), para guardar de recordação ou servir como mimo, esses pequenos presentinhos fazem sucesso!

Hoje nós separamos algumas sugestões para você se inspirar na sua próxima comemoração. Olha só!


– Bebidas personalizadas – 

Um charme e um chamariz de fotos. Personalize uma garrafinha de espumante ou uma garrafa de cerveja artesanal, por exemplo. Posso apostar que não sobrará uma para contar história.

p.s.: certifiquem-se de guardar algumas para vocês.

cerveja-personalizada-para-casamento

Foto: Google


– Lembranças temáticas – 

Quando será sua festa? Use a abuse dos momentos regionais ou mundiais para surpreender seus convidados. Por exemplo: será em Junho? Ôpa, tem festa junina! Brinque com o mote e distribua chapéu de palha ou doces típicos. É Copa do Mundo? Que tal camisas personalizadas que imitem as dos times de futebol? #teambride e #teamgroom

Como estamos na primavera, arquinhos de flores para as meninas (e para mais quem quiser usar) seria uma delicadeza lidinha.

p.s.: Esse (abaixo) foi o casamento da Juliana e do Herbet. Eles tiveram um casamento pra lá de divertido, misturando referências cariocas, baianas e manauenses.
Esses sabonetes vieram lá do Amazonas pra perfumar esse dia tão especial (além disso, teve fitinha do Senhor do Bonfim, teve biscoito Globo, Mate, guaraná do Amazonas, baiana servindo acarajé pros convidados, bem casado com embalagem da praia de Copacabana…Foi incrível!).

lembranças-para-casamento


– Chinelos – 

Os chinelos são presentes muito úteis para se distribuir nas festas. Além de um mimo e um descanso para os pés, é o tipo de lembrança que será usada por muito tempo. Afinal, quem não ama um chinelinho?! Personalize e ele ficará ainda mais charmoso!

chinelos-para-casamento

Foto: Raoní Aguiar


– Embalagens especiais com comidinhas – 

Ideal para distribuir no final da festa, quando todo mundo já dançou horrores e já bebeu bastante.

Uma excelente ideia é montar um kit com: mini latinha de refri, mini batatinha frita, um chocolatinho e balinhas. Peça à equipe de vallet ou cerimonial para distribuir esses mimos nos carros dos convidados com uma tag de agradecimento pela presença e voilá: teremos convidados rindo a toa com essa surpresa e tanto.

kit-lanchinho-pós-casamento

Foto: google


– Plaquinhas – 

As plaquinhas são divertidas e todo mundo gosta de tirar foto com elas. As mensagens de casamento, por exemplo, podem ser fofas, como “eu amo o casal”, mas podem ser descontraídas, como “ih, agora já era!”. O céu é o limite e aqui a criatividade tem que fluir!

plaquinhas para casamento

Foto: Raoní Aguiar


– Totem de fotos – 

Ou serviços similares. A ideia é que os convidados tirem fotos durante sua festa e que já saia de lá com elas impressas, com o nome dos noivos ou aniversariante. Se não quiser um totem de fotos, existem empresas que imprimem todas as fotos na hora para quem usa uma determinada #hashtag no Instagram!

varal-de-fotos-para-casamento


– Kit Ressaca – 

Um kit ressaca. Sim, pois ela é praticamente inevitável depois de uma noite de festa. Você pode ir pelo lado da fofura e colocar água, doces, suco, alguma bebida gasosa ou pode ser atencioso e colocar os famosos remédios para dor de cabeça e enjoo.

Kit ressaca para casamento

Foto: Iso Fotografia


– Outros – 

Quais são as coisas que você gosta ou valoriza? Pense nisso e dê uma lembrancinha que seja a cara de vocês! Pode ser uma garrafinha de mel, um kit de sementes e vasinhos, mini bebidinhas (como mini vodka ou mini whisky).

O bacana é que os convidados reconheçam suas preferências e soltem uma gargalhada com o presente.

Mel:

Lembrança para casamento Mel

Lembrança-para-casamento

Fotos: Agora dela casamentos

Sache escalda pé:

Lembrança-para-casamento

Foto: Raoní Aguiar

Mini Cactus:

platinha

Foto: Cristiano Nigri


Demos várias ideias aqui no post, mas, como falamos, a imaginação tem que rolar solta! E acredite: você vai acabar chegando em algo genial!