QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE OS SERVIÇOS DE ASSESSORIA E CERIMONIAL? – Casa MentosCasa Mentos

QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE OS SERVIÇOS DE ASSESSORIA E CERIMONIAL?

21.06.2016

VEJA QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE OS SERVIÇOS DE ASSESSORIA E CERIMONIAL.

 

Olha, se existe uma verdade no mundo é esta aqui: organizar um casamento pode levar casais, familiares e amigos a um grande labirinto! E, ó, não estamos exagerando, não, hein. Imagina só você enfrentando um caminho cheio de possibilidades e com várias escolhas para se fazer, sem nem saber direito por onde começar?!

Pois é! Meio complicado, né? Por isso uma grande ajuda cai bem, a gente te garante! Além de evitar aquele monte de stress e um cansaço do tamanho do mundo, um direcionamento de quem entende de organização de festas e eventos é uma tranquilidade sem fim.

Diferenças-entre-assessoria-e-cerimonial

Foto: Jackson Araújo

E você já pode começar a respirar aliviada aí do outro lado: para a alegria da nação e dos noivos, existem dois serviços incríveis, já bastante conhecido por todos, que vão trazer mais confiança e tranquilidade para vocês no seu grande dia: a assessoria e o cerimonial.

Se você vai casar, então certamente ouviu falar desses serviços. Mas pode ser que os papéis de cada um ainda estejam um pouco embaralhados por aí, né? Então, qual a diferença entre o charme e o funk?! Bora ver:

 

– O QUE FAZ A ASSESSORIA? – 

 

A assessoria vai estar de mãos dadas com vocês. O profissional irá sentar e conversar com vocês noivos para entender, não só quais são as expectativas em relação à esse dia, como também registrar o perfil do casal e dos convidados e, muito importante, o orçamento disponível para o evento! Feito isso, é hora de traçar prioridade e se todos estiverem de acordo, é hora de por a mão na massa.

A partir disso a assessoria irá correr atrás dos fornecedores, apresentar orçamentos, orientar sobre contratos, alertar sobre prazos, acompanhar o trabalho dos contratados, lembrar os noivos sobre os pagamentos e sempre, sempre, manter o olho no orçamento dado por vocês. Ufa! Cansou? Calma que tem mais! A assessoria é quem vai fazer o possível e o impossível para resolver problemas, lidar com abacaxis e imprevistos pelo caminho. Só essa última linha vale muito, né?!

Uma assessoria aliada a uma excelente carta de fornecedores, é planejamento garantido e tranquilo na certa.

 

– O QUE FAZ O CERIMONIAL? – 

 

Se a assessoria trabalha no antes, o papel do Cerimonial é se dedicar ao durante. Em geral, o profissional que executa esses dois papéis é o mesmo. Nesse caso, ele já estará mais do que por dentro de todos os detalhes e observações de todo esse planejamento.

Mas, se por acaso forem pessoas diferentes, é importantíssimo que o cerimonial saiba de absolutamente tu-do que foi contratado junto a assessoria. Isso acontece pois é o cerimonial que irá ver se tudo está ocorrendo em ordem e, principalmente, de acordo com o contrato.

Mais do que isso, é esse serviço que orquestrará todo o andamento do evento. É ele quem irá montar roteiros e cronogramas, alinhas todos os fornecedores e envolvidos, cuidar do cortejo de entrada (padrinhos, madrinhas, pajem, daminhas etc), organizar e otimizar as fotos protocolares, ficar de olho nos noivos o tempo todo…enfim, checar se tudo está saindo como deveria. É o cerimonial, também, que irá lidar com possíveis imprevistos e surpresas que aparecerão no decorrer da festa.

Diferenças-entre-assessoria-e-cerimonial

Foto: Jackson Araújo

Abre parênteses. Sim. Esses imprevistos irão acontecer. Cabe ao bom cerimonial não deixar que ele afete a sua tranquilidade e a sua diversão. Fecha parênteses.

A palavra que melhor resume o trabalho do Cerimonial é organização, mas nós incluiríamos mais uma aí: jogo de cintura!

 

– RESUMINDO – 

 

A assessoria e o cerimonial são serviços muito importantes para os noivos: a ajuda e o cuidado são valiosos para que o grande dia saia perfeito. São serviços que se complementam e, por isso, é muito comum que ofereçam, como opção, os dois em um só: a chamada Assessoria Completa.

São trabalhos de muita responsabilidade? Sim, coloca responsabilidade nisso! Mais do que serviços, eles irão se transformar na sua melhor amiga: além de te ajudarem em tudo antes, durante e até depois do casamento, ainda irão te transmitir o que há de mais importante em um momento tão especial: a confiança.

Ah sim: debutantes também tem direito à carinho de cerimonialista sim ou com certeza?! Aqui na Casa Mentos, é sim e com certeza!!!

Diferenças-entre-assessoria-e-cerimonial

Foto: IsoFotografia

Nós somos apaixonados por festas e, por isso, ajudar a fazer momentos inesquecíveis é algo que nasceu com a gente. Conte com nossa equipe também para os serviços de Assessoria e Cerimonial! Venha conversar com a gente e comece a tirar seus sonhos do papel!

Diferenças-entre-assessoria-e-cerimonial

Porém, se a grana está curta e não será possível contratar um serviço como este, não tem problema não. Dá uma olhada aqui, pois já demos o passo a passo de como planejar um casamento sem acompanhamento de um profissional.  😉