como substituir o bem casado em casamentos | Casa Mentos

Novos doces para substituir o velho bem casado

21.07.2016

Na tradição cristã, os bem-casados significam a união do casal. No entanto, a delícia vai além disso. Mais do que celebrar o casamento com um doce, a iguaria é uma lembrança, um agradecimento dos noivos pela presença dos convidados na sua festa.

Assim, o doce que se vai escolher para oferecer deve ser o mais delicioso possível.

Os casais mais tradicionais não abrem mão do bem-casado. O que muda são os recheios, que vão dos tradicionais doce de leite ou ovos até os mais diferentes chocolates, creme de limão ou maracujá, nozes…

Já os moderninhos estão trazendo outros bolinhos tão deliciosos quanto para suas festas.

Aqui vão eles:

– Brownies –

 

Essas foram as escolhas da Rose e do Marcos, da Vivi e do João e de muitos outros que passaram por aqui. (ah! Querem ver mais fotos desses casórios? Aqui)

Bem-casado-de-brownie-para-casamento

Foto: Raoní Aguiar

Bem-casado-de-brownie-para-casamento

Foto: Diogo Dubem

Você não pode casar sem solicitar degustação dos deliciosos brownies da Olenka, Gisele bem casados e Container Brownie. Sempre fazem o maior sucesso aqui na Casa Mentos.

– Pão de mel –

 

Pão-de-mel-para-casamento

Sério, não deixe de experimentar o pão de mel da Lak bem casados. É de comer rezando.

– Palha italiana –

 

palha-italiana-para-casamento

Uma boa dica é fazer umas palhas pequeninas para compor a mesa de fim (ou mesa de chá) ao final do casamento. Dentro de belas compoteiras, não há que resista.

– Alfajores –

 

Alfajor-para-casamento

Um velho conhecido nosso e um clássico delicioso de todos.

– Crock –

 

Crock-da-Elvira-Bona

Esse é um produto exclusivo da marca Elvira Bona. Vocês não fazem ideia do que significa esse bombonzinho aí. Pense num BIS. Só que é muito mais delicioso, com um chocolate de excelente qualidade. Só experimentando mesmo.

 – Bolo de rolo –

 Bolo-de-rolo-para-casamento

Foto: Jorge do Vale

O bolo de rolo foram as escolhas da Sarita e do Cassiano, que como bom nordestino, mandou trazer de lá, 5Kg do docinho.

– Bolo do pote –

 

Bolo-no-pote-como-lembrança-de-casamento

Um mimo a parte, bolos de rolo jamais, em hipótese alguma, sobram. Os convidados levam tooodos!! =P

 


 

E já que é para agradecer, ninguém pode sair da festa sem. O cálculo da quantidade é bem simples: no mínimo 2 e, de bom tom, 3 por convidado (principalmente se for daqueles bem diferentões e deliciosos). E ainda vale fazer uma “cota extra” para suprir eventuais “fominhas”. Afinal, quem não quer acordar no dia seguinte da festa e degustar um delicioso docinho com um café fresquinho?

E na hora de escolher onde posicionar seus bem-casados (ou afins) na festa, vale lembrar que hoje em dia os docinhos têm lugar de destaque. Muitas vezes ganham uma mesa coberta deles com um lindo arranjo central, ou dividem espaço na mesa de doces. Por isso, o mais importante é: na hora de encomendar, não pense só no sabor, mas também na beleza e cor da embalagem para ornar com a decoração da festa. Tudo na decoração precisa e deve conversar.