Como escolher o destino para lua de mel | Casa Mentos

QUEM CASA, VIAJA!

07.07.2016

 

Dia desses comentei com vocês que fui dama de honra de uma grande amiga, né?! Também já falei com foi super divertido e especial pra todas nós, certo?! E ressaltei que é muito maravilhoso ter pessoas especiais ao seu ladinho, lá no altar? Já né?!

Pois bem! Esse sábado, o casal voltou da lua de mel e claro, rolou um encontro pra vermos fotos e ouvirmos as histórias deliciosas que eles trouxeram na memória, na bagagem e no snapchat!! =P

Então, pensamos: Por que não falar um pouquinho sobre essa mágica que é viajar pra comemorar um momento tão marcante e tão bonito!? Bora falar sobre lua de mel!!

É bem verdade que nem todos conseguem tirar aquelas tão sonhadas férias logo após o casório. Mas sem problemas, gente! A viagem de lua de mel pode ser feita meses depois da celebração e tudo bem se isso acontecer. O importante mesmo é não deixar passar em branco, ainda que seja uma viagem simples (porém, cheia de significado).

 

Como-escolher-o-destino-para-lua-de-mel

 

MAS EM UM MUNDO LITERALMENTE CHEIO DE DESTINOS, QUAL ESCOLHER?!

 

Bem, existem aqueles que já são clássicos de tão bom que são e aqueles que surpreendem e que podem ser uma boa e nova opção! Como viagem depende muito de perfil, aí vão nossas dicas para inspirar os casais.

 

– BRASIL – 

 

Fernando de Noronha, o xodó brasileiro, também entra na lista, claro! Passeios de barco, de 4×4, se deliciar com a gastronomia rica em peixes e curtir as praias maravilhosas desse lugar paradisíaco é uma grande pedida para os casais apaixonados.

 

GALERIA DE FOTOS 1

(em breve)

 

Também no Nordeste, Jericoacoara (Ceará), Maragogi (Alagoas), Porto de Galinhas (Pernambuco) e Natal (Rio Grande do Norte) são destinos incríveis e que podem ser  aproveitadas durante o ano todo! Beleza de tirar o fôlego, praias lindíssimas, prática de esportes e a gastronomia farta e deliciosa, prometem uma Lua de Mel inesquecível aos noivos!

Já para os casais que não querem praia, que tal explorar a Serra Gaúcha? Gramado, Canela e Bento Gonçalves(conhecidíssima pelo vinho!) são destinos que enchem o coração de tanto charme! Como são cidades próximas e fáceis de serem conhecidas, o tour pelo trio vale muito a pena.

 

GALERIA DE FOTOS 2

(em breve)

 

– AMÉRICA DO SUL – 

 

Mais pertinho de casa, Buenos Aires é um ótimo destino para a Lua de Mel. Com câmbio favorável ao Real e cheia de atrações gratuitas, Buenos Aires é uma cidade que convida o casal a caminhar pelas ruas cuja arquitetura lembra em muito a Europa!

A dança, a cultura, os sorvetes, vinhos e pratos maravilhosos também fazem parte da experiência mágica que é visitar a capital argentina.

 

GALERIA DE FOTOS 3

(em breve)

 

Também na ArgentinaBariloche é muito procurada para quem gosta de esquiar. Charmoso, é ideal para quem quer curtir o frio, ficar em frente a lareira e beber um vinhozinho. Mas fique Atenta sobre o período do ano: afinal, em alguns meses (como Julho!), você encontrará neve. Em outros, o branquinho do gelo é substituído por grama e passeios ao ar livre. As duas paisagens são lindas, mas o casal tem que definir o que quer curtir 🙂

 

GALERIA DE FOTOS 4

(em breve)

 

Outra sugestão, é seguir, como fizeram nossos queridos Camila e Gabriel, rumo à Colombia e seu mar de 7 cores. A 700 km da costa continental colombiana e próximo à Nicarágua, um conjunto de ilhas se destacam e são, hoje, um dos principais destinos turísticos do país. Com apenas 26 km² de extensão, a paradisíaca San Andrés é a maior e principal delas.

Além do espanhol, o inglês é bastante falado pelos isleños, que vivem sob influência do reggae e de Bob Marley, personagem estampada em bares e muros da cidade.

Além das belíssimas praias, atividades de mergulho, clima delicioso e muitas histórias de piratas, vale ressaltar que, por ser uma zona franca, os produtos vendidos em San Andres são isentos de impostos, o que faz desse paraíso um verdadeiro calçadão luxuoso!

 

GALERIA DE FOTOS  5

(em breve)

 

Ainda pertinho de mares caribenhos, Livia e Filipe só falavam sobre nadar com Golfinhos em Cancun, que é, inclusive, uma das atrações mais procuradas do local. Dizem que é fascinante e inesquecível.

Considerado o principal destino turístico do México, Cancun é um paraíso feito de quilômetros de praias de areia branca e mar azul-turquesa. Toda infra-estrutura foi planejada visando fazer deste lugar um mundo a parte, propiciando relaxamento, diversão e conforto aos visitantes. Sem dúvida, é um lugar planejado para atender a todos. Luxuosos spas e diversos passeios fazem de Cancun o lugar ideal para casais em lua de mel.

Porém, se o que você precisa é de agitação, a vida noturna de Cancun é uma das mais agitadas da redondeza. Nas redondezas da cidade existem ecoparques temáticos, como Xcaret, e ruínas maias (Chichén Itzá, Tulum, Kobá). Além, é claro de 200 km de praias genuinamente caribenhas. (via: Viagem de lua de mel)GALERIA 6

 

– AMÉRICA DO NORTE – 

 

Mas se o lance de vocês é passar a lua de mel nos Estados Unidos, Nova Iorque faz as honras da casa como ninguém. Como sou suspeita pra falar, penso que 1 mês de férias nesse lugar mágico é pouco. rs! Vivi e Thiago estiveram por lá em sua lua de mel e, certamente, tiveram uma viagem dos sonhos.

Como a cidade coleciona dezenas de museus, galerias, restaurantes, pontos turísticos, casas noturnas, lojas, além de bairros diversificados e roteiros fora da curva turística, estar em Nova Iorque é anúncio de muita agitação pela frente.

Conhecer o Central Park e suas inúmeras atrações, é parada obrigatória. É romântico, envolvente, apaixonante e pode ser baratex. Outros programas bacanas são os espetáculos da Broadway e os do Lincoln Center. Vá!

O restaurante The View New York, certamente, te fará sentir nas núvens e in love. Não deixe de conhecer esse mirante que fica no 48o andar do Hotel Marriott Marquis na Times Square e que gira bem devagar, pra que todos consigam ver Nova Iorque por completo. No Brooklyn, o Jardim Botânico, além de muito romântico, é um dos maiores de todo os EUA.

E se não pode faltar uma comprinha, o lugar é mais que incrível. Vá ao Woodbury e faça a festa.

 

GALERIA DE FOTOS 7

(em breve)

 

Já Isabela e Luiz preferiram o sul americano e se jogaram na deslumbrante Wall Disney World.

E quem pensa que o local nada tem a oferecer a um casal romântico, se engana.

O clima de lua de mel pode ser completado com ações escolhidas pelo casal em restaurantes ou hotéis do complexo. Um exemplo seria uma sobremesa especial para comemorar o início da vida a dois. Alguns dos passeios sugeridos por eles envolvem atividades fora dos parques, como alguns dias a bordo de um cruzeiro da Disney em uma viagem para uma das duas ilhas particulares do complexo ou um passeio pelo Vero Beach Resort, onde o casal pode jantar à beira mar e procurar conchas na areia. (Via Revista iCasei)

Além disso, opções como: passeio de iate à dois no Grand Dloridian Resort, ou de carruagem no Fort Wilderness Resort e até mesmo um jantar no Be our Guest Restaurant, no magic Kingndom (com cenário do filme A Bela e a Fera), trazem ares de romance no ar.

 

GALERIA DE FOTOS 8

(em breve)

 

– EUROPA – 

 

Não tem como não falar de Lua de Mel, sem falar de Paris! A Cidade Luz é um dos destinos clássicos entre os casais e não é à toa: Paris transpira romantismo, cenários lindíssimos, muita cultura e gastronomia mundialmente conhecida! Quem nos mandou um beijo de lá foram os elegantérrimos Isabel e Gustavo. 

Não deixe de conhecer os famosos: Arco do Triunfo, Champs Elysées, Rio Sena, Torre Eiffel. Inclusive, nestes dois últimos, é possível jantar à noite com muito romantismo. Como Paris também exala cultura com seus famosos museus, belas igrejas e basílicas, como a de Sacre Coeur, passear a pé e apreciar a paisagem, a arquitetura e o ar parisiense é um programa que vale a pena. Não a toa que além de luz, é a cidade dos apaixonados.

A famosa Pont des Arts não abriga mais os cadeados do amor. Ainda assim, continua sendo um passeio super tradicional e, se não tem cadeado, que tal um beijinho para selar amor eterno?

 

GALERIA DE FOTOS 9

(em breve)

 

Também na Europa, Veneza é outro destino que mergulha no charme da arquitetura e do clássico passeio de gôndola. Pertinho de Verona, cenário da história de Romeu e Julieta, escolher esta parte da Itália é escolher um destino de arrancar suspiros!

 

GALERI DE FOTOS 10

(em breve)

 

– DICAS PARA ECONOMIZAR – 

 

Dar uma economizada é sempre uma boa opção, por isso separamos algumas dicas de como poupar na hora de realizar sua viagem durante a Lua de Mel!

DICA 1:

Você já deve ter ouvido falar nessa, mas nunca é demais repetir: pesquise muito e pesquise com antecedência. Só não precisa pesquisar com um ano de antecedência, pois não vai ajudar muito. As companhias aéreas costumam fechar suas agendas com a antecedência de mais ou menos 10 ou 11 meses. Então, já viu, né? Pesquisar com um ano não trará retorno e quando trouxer, os preços estarão fresquinhos demais e não necessariamente com bons valores.

Quer uma dica?! Comece a pesquisar sempre com uns 5 ou 7 meses de antecedência. Se o destino for nacional, pode pesquisar com uns 3 meses antes. 😉

Ah, e muito importante: viu que tá barato? Compre! O mercado de passagens aéreas tem dessas: os preços mudam o tempo todo.

DICA 2:

  1. Outra dica é tentar fugir dos meses mais procurados e, por isso, mais caros.

É claro que a data da viagem irá girar em torno da data do casamento (ou das férias), mas, se possível, evite viajar nos meses de férias escolares, nos grandes feriados ou em períodos de festas.

DICA 3:

  1. Utilize comparadores de preços, eles são uma mão na roda para quem quer economizar, pois mostram tudinho ali na tela sem precisar abrir mil abas no navegador e acabar se perdendo no processo.

Alguns são: Mundi (brasileiro) e Skyscanner (gringo).

DICA 4:

  1. Enquanto os valores dos voos vivem mudando, o mesmo não acontece com os hotéis!!

DICA 5:

Mas fica aí outra dica: vale a pena entrar em contato diretamente com o hotel, pois é muito muito comum oferecerem algumas vantagens por ser Lua de Mel, como garrafa de champanhe, pétalas de rosas etc.