Buffet diferente para servir no seu casamento | Casa Mentos

BUFFET PARA CASAMENTO: DA MASSA À COMIDA JAPONESA

30.06.2016

Buffet de casamento: da massa até a comida japonesa, tudo é possível, tudo é delícia!

 

E lá vamos nós, novamente, falar de um assunto delicioso: comidinhas. Porque se tem uma coisa que fazemos com maestria, é satisfazer nossos clientes e convidados com o buffet da Casa Mentos, desenvolvido e preparado com cuidado, atenção, carinho e qualidade.

Das coisas que não podem faltar numa festa de casamento, a comida a ser servida para os convidados está lá nos primeiros lugares da lista, não é mesmo? Aí rola aquela dúvida: o que oferecer para tanta gente com gostos tão diferentes? Depois das entradinhas e canapés, um buffet de casamento, digamos, com mais sustância é uma opção, mas nem tão fácil de fazer.

Para ajudar a planejar, esta dica da Casa Mentos é preciosa: na hora de montar o cardápio de refeição do casório, pense que ele deve ser uma mistura entre o que os noivos gostam e pratos de gosto mais populares.

Outra coisa é na hora de servir a refeição: há a opção de garçons oferecerem os pratos prontos, montados aos convidados. A isso, damos o nome de serviço empratado. Mas uma opção que demanda menos pessoal para serviço e, com isso, economizar um pouco é o tipo americano, montando estações ou ilhas onde os convidados podem se servir sozinhos. Dá para notar que essa é a opção mais informal. Vai do seu tipo de festa.

– Serviço Empratado – 

 

Buffet-diferente-para-servir-no-casamento

 

– Serviço à Americana – 

 

Buffet-diferente-para-servir-no-casamento

 


 

Ok, Casa Mentos! Mas existem muitos tipos de menus e buffets para festas e eventos!

Então vamos falar um pouco sobre cada um deles para todo mundo sair feliz e satisfeito dessa festa?

 

– Entrada 

 

Depois do coquetel com aperitivos, começa a refeição. Como entrada, saladas são muito bem-vindas, principalmente quando o clima está mais quente. Mas, no friozinho do inverno e dos meses que antecedem a estação, sopinhas são boa pedida.

Buffet-diferente-para-servir-no-casamento

 

– Massa é sucesso! – 

 

Dificilmente há convidados que não gostam de massas. Assim, se vocês, noivos, tiverem que escolher só uma opção de prato, uma massa com uma carne é mais garantido. Lembrando que, quando há opções diferentes, carnes e peixes tem a mesma relevância que a massa.

Buffet-diferente-para-servir-no-casamento

 

– Buffet Japonês –

(ou japa, para os amantes. =P )

Se os noivos são diferentões e querem inovar no cardápio – ou simplesmente são fãs absolutos da culinária japonesa ou outra culinária étnica – uma estação com esses pratos é um super ganho na sua festa.

Além de decorativos, as delícias orientais são refrescantes, leves e combinam com o verão!

Mas atenção: vá atrás de um fornecedor de confiança, que faça peças bonitas, mas, sobretudo, que ofereça ingredientes fresquinhos e que os mantenha refrigerados durante o evento todo!

Outra questão importante quando o buffet é étnico é lembrar que nem todo mundo gosta, então, ofereça uma 2ª opção.

Buffet-diferente-para-servir-no-casamento

 

– Comida de boteco – 

 

Nos casamentos menos formais – e de noivos que apreciam a boemia e a baixa gastronomia, mas sem perder o requinte – vale dar um toque irreverente oferecendo um buffet de comida de boteco. Pense em escondidinhos – com lascas de amêndoas para decorar -, bobó de camarão em pequeninas morangas, pratos fritos, carnes com molho servidas em pães… E para dar aquela cara de festa, usar porcelanas e vidros transparentes ou coloridos para servir dão uma cara linda!

Buffet-diferente-para-servir-no-casamento

 

– Crepe – 

 

Essa é uma opção muito legal. A estação de crepes dá ao convidado a chance de escolher o que vai querer para rechear seu prato salgado ou doce. Nesse caso também o convidado vai até a estação onde haverá uma pessoa preparando o crepe na hora. Hum… quentinho! Para acompanhar, que tal saladas? E desse buffet de casamento já sai a sobremesa também: ganache de chocolate com morando, doce de leite, romeu e julieta….hmmm!!

Buffet-diferente-para-servir-no-casamento

 

Gente! Vale pirar no seu buffet de casamento! Como a gente disse lá em cima: dependendo do tipo de festa, use a criatividade. Além das ideias que a gente falou, pense em estações de churrasco, de comidas regionais, e até de comidas caseiras (sim!), Carne assada, purê de batatas e outras coisinhas do dia a dia são delícias que podem ganhar uma roupagem novíssima e chique no seu casamento!
E lembrem-se: uma estação de tortas diversas é muito bem-vinda para sobremesa. Porém, seus docinhos e bolo serão o açúcar delícia e necessário que seus convidados esperam!

Ah! Nesse post aqui, já falamos sobre outras opções de buffet para servir nas festas de 15 anos. Tem várias dicas bacanas por lá. Vale a pena conferir também.