13 DICAS PARA PLANEJAR UM CASAMENTO SEM ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL – Casa MentosCasa Mentos

13 DICAS PARA PLANEJAR UM CASAMENTO SEM ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL

24.05.2016

SAIBA COMO PLANEJAR UM CASAMENTO SEM ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL DE FORMA TRANQUILA E EQUILIBRADA. 

 

Mas lembre-se: A figura de um profissional jamais será substituída por dica alguma.

FOTO 1

 

Trabalhar com produção de eventos é uma loucura, uma correria e uma adrenalina deliciosa. Quando o assunto é casamento, então, o peso é dobrado.

Justamente por isso, a gente – dessa área – sabe da necessidade que um casal tem de contratar alguém pra segurar na mão dos dois e guiar apenas pelos caminhos mais fáceis, belos e perfumados.

Sem sombra de dúvidas, ter um profissional te assessorando durante todo o processo é maravilhoso e ainda me arrisco a dizer que é fundamental. Se engana muito quem acha esse serviço algo descartável (mas isso é assunto para um próximo post).

Porém, como nem tudo são flores, não é todo mundo que tem grana pra bancar essa tranquilidade. E nesses casos, a organização, pesquisa, dedicação e atenção dos noivos precisa ser redobrada.

Aqui vai um passo a passo bem rápido e simples de como proceder, pra que tudo saia redondinho, sem aporrinhações ou estresses.

Casar e comemorar esse momento precisar ser bacana e prazeroso, einh!?

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 1. Não sendo possível contratar uma assessoria, crie uma planilha com todos os itens a serem contratados, orçamentos estimados e orçamentos reais.

Nela, pode conter até dados extras sobre quem vai pagar o que.

 

FOTO 2

 

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2.Numa segunda planilha(ou numa outra aba), já deixe preparado o local para inserir as datas de pagamento de cada serviço. A medida que os fechamentos de contratos forem acontecendo, vocês vão preenchendo os espaços.

 

FOTO 3

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3. Ao marcar reuniões com fornecedores, opte por marcar com 3 fornecedores por vez. Não gostou de nenhum desses 3? Sem problemas, marque com mais outros 3. Faça assim até chegar a uma decisão final.

Por que proceder dessa forma?! Simples. Muito possivelmente, se marcar com 20 fotógrafos ao mesmo tempo, na vez do 20º nem se lembrará mais do 1º, não é mesmo!?

 

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4. Resolva um assunto por vez, isso quer dizer: resolvido e assinado o contrato com a casa de festas, passe para o próximo tópico: celebrante. Resolvido e assinado o contrato com o celebrante, passe para o próximo tópico: foto e filme…e por aí vai.

Por que proceder dessa forma?! Simples. Muito possivelmente, se marcarem todos os fornecedores de vários segmentos ao mesmo tempo, vocês irão entrar numa desordem sem fim.

 

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5. Estabeleça prazos para resolver cada pendência. Dessa forma, você se força a ter rápidas (porém conscientes) tomadas de decisões e conseguem dar prosseguimento, de forma tranquila, ao seu planejamento, sem procrastinação.

O prazo que irão estipular vai depender de quanto tempo vocês tem até a data do casamento. Mas em geral, nossas noivas levam, em média, 3 semanas para optarem por cada fornecedor.

 

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6. Uma vez escolhida a empresa daquela área, não faça mais pesquisas neste campo. Isso pode deixar você insegura e insatisfeita com sua escolha.

 

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7. Caso o orçamento esteja apertado, defina prioridades.

Caso opte por ter o vestido dos sonhos com a estilista dos famosos, repense sobre distribuir havaianas ou ter mais de uma atração durante a recepção.

 

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8. Seja coerente. Avalie sobre contratar uma equipe de foto e filme maravilhosas e uma decoração meia boca.

Idem para o inverso.

 

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9. Não faça dívidas.Abrace somente o que suas mãos alcançarem. Para isso, voltamos ao assunto das prioridades ou então, planeje-se com mais antecedência.

 

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10.Confie no profissional escolhido. Afinal, vocês fizeram uma escolha consciente, lembram?!

 

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11. Faça um check liste vá acompanhando o que já foi resolvido e o que ainda não. 

Acredite em mim: esses serão os “checks” mais prazerosos da sua vida. =P

 

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12. Anote tudo: novas ideias, novas indicações. Marque os compromissos na agenda. Tire as preocupações da cabeça e as passe para o papel. Dessa forma, a visualização será mais fácil e vocês conseguirão pensar num plano de ação mais consistente.

Sem falar na sensação de leveza, tranquilidade e paz que reinará sobre vocês!!!

 

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13. Duas semanas antes do casamento, deixe rascunhados emails para todos os fornecedores contratados, lembrando-os da data, horário, local, serviço contratado e o que mais vocês acharem necessário.

Na segunda feira do casamento, é só enviar! 😉

 

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ATENÇÃO!!

 

É de extrema importância que vocês tenham total consciência sobre a possibilidade de uma ou outra coisa sair do controle ou do planejado. 

Infelizmente (ou não), a galera humana não tem domínio sobre tudo e todos!! =P