Como escolher o presente dos padrinhos?

27.10.2016

padrinhos de casamento

Foto: Pierre Moreira27

A escolha dos padrinhos e madrinhas do casamento é uma escolha muito importante e emocionante, tanto para o casal, como também para o convidado (a) a preencher esse posto. A relação de carinho e companheirismo entre o casal e padrinhos marcam ainda mais essa data tão especial!

Por isso a gente tem que caprichar na hora de dar os famosos presentes para os padrinhos. Não entre em pânico que a gente vai te ajudar! Mas antes disso, é muito importante dizer que não há uma hora certa para dar esse presente. Isso vai depender só da sua criatividade e estilo, sem esquecer, é claro, do lado financeiro!

Os momentos mais comuns de se dar os presentes são:

Meses antes do casamento: se você já escolheu a data e já tem a listinha de convidados para o posto mega legal de padrinho e madrinha, você pode se aventurar aqui. O presente pode servir para deixar o convite ainda mais especial. Faça um cartão personalizado e compre um mimo: com certeza você deixará esse momento ainda mais inesquecível!

Alguns dias antes do casamento: o casamento é feito da participação de muita gente, não é verdade? Os padrinhos também fazem parte dessa celebração e, por isso, enviar uma mensagem com um presentinho é uma forma simpática e muito linda de unir ainda mais os padrinhos nesse momento tão mágico. Aposte no singelo!

Depois da cerimônia: presentear os padrinhos depois da cerimônia de casamento é uma das opções mais comuns. É a hora do casal agradecer pela presença e pelo companheirismo durante a jornada que renasce. É uma ótima ocasião para escrever uma mensagem mais pessoal que deixará o momento marcado para sempre!


Agora que conhecemos os melhores momentos para se presentear os padrinhos, ainda fica aquela perguntinha: mas o que é legal de dar para eles?

Se for presentear meses antes do casamento:

Se o seu casamento for temático, que tal dar uma ideia do que está por vir através do presente? Se a cerimônia for na praia, por exemplo, você pode presentear com um par de rasteirinhas para as meninas (sempre infalível) e um chinelo de couro para meninos. Ou até um cordão de conchas ou um kit praia (protetor solar, garrafinha de água, uma canga etc).

Se não for temático, dá para brincar também: chaveiros, bebidas personalizadas, jóia, gravatas, maquiagem, doces (chocolate, bem casados…), charutos, produtos de perfumaria! Use a imaginação, abuse da criatividade e capriche na mensagem! Se as embalagens tiverem a mesma identidade visual do casamento, maravilha!!


Se for presentear alguns dias antes do casamento:

Aqui a ordem é ser envolvente e singelo. É um presente mais carinhoso e que pode ser muito mais simples do que se imagina! Uma foto e um cartão já fazem mágica. Se quiser algo para acompanhar, que tal doces ou uma caneca com alguns chás? Afinal, a ansiedade de todos estará a mil!



Se for presentear depois do casamento:

Chinelos, kit bebida, kit churrasco, taças, canecas, kit viagem, kit de caipirinha, camisolas, kit SPA… Gente, são muitas possibilidades! Mas se tem algo que nunca sai de moda são os presentes comestíveis. Uma caixinha cheia de doces servidos na festa sempre fazem sucesso! E, claro, não se esqueça da mensagem!


Escolha presentes que sejam a cara do casal e que também respeite o estilo dos padrinhos! Mais importantes que brindes, é fazer desse momento algo muito especial: mostre o quanto você está feliz por sua escolha e como eles são importantes para esse dia!

Aproveite e conte para a gente: em qual presentinho você está pensando?