O-que-noivo-pode-jogar-amigos-no-casamento | Casa Mentos

O BUQUÊ DO NOIVO

14.07.2016

NA HORA DE JOGAR O BUQUÊ, O NOIVO JOGA O QUÊ?

 

É tradição em todos os casamentos: a noiva reúne as amigas solteiras para jogar o buquê. De um lado, a recém casada, do outro as moças loucas para casar. Conta o costume que quem pegar o buquê será a próxima a casar. E a tradição vale para todo tipo de casamento. Afinal, o amor não vê cor, etnia, nem sexo! <3

Mas, na hora de jogar o buquê, o noivo joga o quê? Afinal, eles também têm o direito de serem estrelas nessa festa!

Respondendo a essa pergunta, a Casa Mentos fez uma lista para a brincadeira também ser divertida para os convidados da ala masculina.

 

– WHISKY – 

 

A disputa mais comum e acirrada é o whisky que o noivo joga para os amigos. A caixa vazia representa a garrafa cheinha que o melhor goleiro da festa vai levar para casa.

o-que-o-noivo-pode-jogar-para-os-amigos-no-casamento

Foto: Leal Studio Photoart

 

– BUQUE DAS SOLTEIRAS –

 

Assim, o noivo que prefere jogar um “buquê”, pode jogar um cheio de “bonequinhas solteiras”, para os amigos solteiros e a noiva que quiser vingar a brincadeira do noivo tem a opção de jogar saradões – bonequinhos de sunga com barriga tanquinho – para as amigas em vez das tradicionais flores.

o-que-o-noivo-pode-jogar-para-os-amigos-no-casamento

Foto: João Salamonde

 

– CAMISA DE FUTEBOL – 

 

Se a ideia é presentear, que tal lançar uma surpresa? Uma ideia é lançar uma camisa de futebol, ou várias personalizadas e montar a pelada dos “solteiros x casados”. O noivo, claro, já tem time!

 

– CHUTAR O BALDE –

 

O buquê da noiva diz quem vai ser a próxima a casar, mas, quando o noivo chuta o balde – literalmente – o novo dono do balde será o último da galera a subir ao altar. Quem é solteirão convicto entra nessa disputa com vontade!

o-que-o-noivo-pode-jogar-para-os-amigos-no-casamento

 

– AGENDA DO NOIVO –

 

Essa é para o noivo se despedir de vez da vida de solteiro! Na brincadeira, ele joga para os amigos solteiros a sua agenda de telefone que não tem mais utilidade agora que é casado. E que o amigo que pegar faça bom proveito dos contatos que tem lá!

o-que-o-noivo-pode-jogar-para-os-amigos-no-casamento

 

– BOMBA – 

 

Logo após a noiva jogar o buquê, é a vez do noivo presentar os solteiros. Eles fazem uma roda e a brincadeira começa. O noivo joga a bomba e eles vão passando de mão em mão, como se fosse batata quente.

A brincadeira dura, mais ou menos, um minuto e meio e no final dá um barulho de explosão. Quem ficar com a bomba será o próximo a casar! Todo mundo se diverte.

Como prêmio de consolação, o solteiro, que acabou a brincadeira com a bomba nas mãos, ganha uma caixa de whisky ou outro mimo a critério dos noivos.

o-que-o-noivo-pode-jogar-para-os-amigos-no-casamento

Foto: Milena Reinert

 


 

ATENÇÃO: Claro que tudo isso não passa de uma brincadeira e os noivos são loucamente apaixonados por suas noivas. Babam, admiram e movem montanhas para vê-las felizes. Pelo menos, aqui na Casa Mentos é sempre assim!

 

Casais Casa Mentos, vocês são nitidamente incríveis, cúmplices e eternos namorados!!