Greenery é a cor do ano 2017!

29.06.2017

Quem ama moda, design e arte com certeza já ouviu falar sobre a querida Pantone! Mas, para quem não tem certeza do que é, a Pantone é a autoridade em cores.

A importância vem de vários estudos e tecnologias que selecionam as cores e conseguem traduzi-las, de modo que a comunicação entre a imagem e o significado fique bem claro.

Por isso, é ela quem indica os padrões de cores para o mercado, especialmente, é claro, no ramo da moda e do design.

Além disso, a Pantone tem uma tradição: chegando Dezembro, a marca elege uma cor para o ano seguinte!

O costume começou em 1999 quando todos estavam ansiosos, sem saber o que esperar direito, pela grande virada do ano 2000! Naquele ano foi a cor Cerulean.

A cor escolhida para a virada do milênio traduzia a cor do céu em um dia claro, sugerindo assim, que as pessoas procurassem paz interior e realização espiritual.

No final de 2016, a tradição se manteve e a Pantone anunciou a tendência de cores definida para 2017. A cor eleita foi a Greenery!

Pantone 2017

A Greenery, como o nome dá a dica, é o encontro do verde com o amarelo. A cor escolhida traz a harmonia do verde com a vivacidade do amarelo, mas preservando a calma passada pela cor dominante.

Segundo a diretora da companhia, a cor Greenery nos conecta com natureza, além de ser a cor da esperança. Ao iniciar um novo ciclo, a cor nos remete regeneração e renovação!

A cor é linda e pode ser usada de várias formas. Com um significado bonito e simbólico desses, essa cor nos dá auto-confiança para começarmos uma nova fase!

E se vocês está pensando: “Casa Mentos, já estamos em Julho e agora que você vem me falar da cor do ano??”, a nossa resposta é a seguinte: “Se greenery significa renovação, nunca é tarde para correr atrás dela. Não há de se esperar Janeiro para começar novos planos, nova rotina… Não há de se estar atrasado: toda hora é hora. Renove-se hoje, agora!!” <3


Sua aplicação pode ser feita nos mais diversos momentos do seu casamento! Como é uma cor que está intimamente ligada à natureza, ela pode estar em arranjos e detalhes.

decoração greenery

Fonte: Pinterest

Já para as noivas apaixonadas pela cor, o Greenery pode estar presente nos vestidos das madrinhas, no bouquet e nas daminhas!

madrinhas greenery

Fonte: Pinterest

Os convites dão a prévia do casamento e definem o tom do evento, então, se sua escolha for Greenery, vale investir nele para o convite também!

convites greenery

Fonte: Pinterest

Lindo demais, né?? E você, já definiu a cor do seu casamento? Não deixe de falar aqui nos comentários qual será a cor do dia mais importante da sua vida!