COMO ENCONTRAR A MELHOR CASA DE FESTAS PARA SEU CASAMENTO?

09.08.2017

Quando os noivos optam por realizar uma comemoração em seu casamento, uma das primeiras decisões que devem ser tomadas por vocês é a escolha da casa de festas para casamento. Para que possam seguir a diante nas buscas e possam tomar o melhor caminho, algumas informações devem ser levadas em consideração.

casa de festas para casamento rio de janeiro


  1. A casa de festas para casamento escolhida comporta o número de convidados desejados?

Para conseguir responder essa pergunta, é importante que o primeiro passo tenha sido dado: desenhar a lista de convidados e ter uma real noção de quantas pessoas estarão presentes no grande dia.



  1. Qual é o estilo do casamento?

A arquitetura do espaço precisa ser condizente com o tipo de recepção que vocês querem oferecer. Não faria muito sentido uma festa com tema praiano, num salão fechado. Ao passo que uma festa clássica, a beira da praia também não seria o ideal.

Quanto mais bonita for a arquitetura da casa de festas escolhida para o casamento, menor será o investimento em decoração, uma vez que determinados espaços exigem uma cenografia muito mais elaborada, para que fiquem da forma desejada.


  1. Qual a estrutura ideal da casa de festas para casamento?

 A casa de festas ideal para seu casamento é aquela que comporta os seus sonhos, desejos e caiba no seu orçamento. Mas não se esqueça da comodidade dos seus convidados. Verifique se o espaço é climatizado, se há acesso a convidados com necessidades especiais, se há estacionamento próprio e no entorno, serviço de manobrista.


  1. E se faltar luz?

É de extrema importância que se contrate um espaço que já te ofereça o serviço de um grupo gerador.

(Não sabe do que estou falando? Clique aqui.)

Em caso de falta de energia, aquela iluminação linda, que foi pensada em minúcias, se apaga. Aquela playlist elaborada com tanto carinho, não toca. O ambiente fresco e confortável, passa a ficar quente e incômodo e o serviço de buffet fica extremamente prejudicado. Aposto que consegui te convencer, einh?! =P

Se o espaço não te oferecer essa opção incluída no valor, faça uma cotação extra deste serviço. Em seguida, compare o custo x benefício de contratar aquele local.


  1. O que mais a casa de festas oferece?

Geralmente, espaços que oferecem pacotes, abarcando serviços de gastronomia e decoração, por exemplo, costumam ser uma opção financeiramente mais vantajosa.

Nesse caso, tenha certeza que o local é flexível em possibilitar a decoração dos seus sonhos ou fazer adaptações no menu, caso assim você deseje ou seja necessário.


  1. O que vocês decidiram sobre a cerimônia?

Caso tenham optado por realizar cerimônia e recepção no mesmo local, verifique se a casa de festas escolhida oferece essa opção. Essa ideia, além de ser mais cômoda para todos, evita atrasos e aumenta o tempo de aproveitamento de ambos os momentos.

Caso prefiram igrejas ou templos, verifique se há opções religiosas no entorno do local escolhido para o casamento. Essa proximidade dos locais é importante também para melhorar a mobilidade e conforto de todos.


  1. Já procurou saber se a casa de festas que vocês escolheram, é licenciada?

Procure saber se o local escolhido tem alvará para funcionar como “casa de festas para casamento”. Seria um enorme problema ocorrer alguma fiscalização desse tipo bem na hora da sua festa, não?


  1. E por último, porém não menos importante: relacionamento.

Como foi o atendimento que vocês receberam no local escolhido? As pessoas são acolhedoras, interessadas nos seus sonhos? Rolou uma empatia entre todos vocês? Vocês se sentiram seguros?

Assegure-se de que essa equipe será a melhor aliada de vocês para encontrar as melhores soluções para eventuais transtornos. <3